terça-feira, 4 de agosto de 2009

Da Simbiose ao mundo das relações - continuação

O Egocêntrico.
  • São quase 03h00 da manhã, e o sono que até então estava dificil agora parece ser totalmente impossivel.
  • Como em um sonho, vozes distantes pareciam vir do além, seria um pesadelo, curioso, pois não costumo tê-los quando em estado hipnagógico, mas as vozes antes distantes parecem crescer, na proporção de minha insônia até reverberarem como se estivessem dentro de meu quarto, da forma que vieram foram, desaparecendo lentamente, como uma imagem que se vai até não ser mais vista no horizonte, continuando a incomodar outras vizinhanças.
  • Nesse momento meu sono, e sem duvida de outros vizinhos, encontra-se irremediavelmente impossibilitado de me acompanhar madrugada adentro, assim o que me resta é a companhia de meus pensamentos e de um teclado, com o aparato tecnológico por tráz dele.
  • Sem dúvida não faltam adjetivos para classificar os ilustres senhores que sem qualquer pudor resolveram que a vizinhança deveria acordar, com suas potentes vozes, tornando públicas, suas vidas particulares.
  • Curiosamente, e sem dúvida isso não é uma coincidência, e sim parte de meu determinismo, vinha pensando na continuidade desses textos que nesse estágio deve versar sobre "O Egocêntrico", que de forma igualmente determinista coincide com minhas características egocêntricas, como se as vozes ali estivessem para me manter acordado e permitir a continuidade desse meu pensamento.
  • No contexto do senso comum a postura desses que resolveram pela descontinuidade do sono da vizinhança nessa madrugada poderia ser classificado como falta de respeito, irresponsabilidade, uso de álcool ou outras drogas..., mas questionando essas idéias entendo-as como uma possibilidade só àqueles que em sua escalada de desenvolvimento atingiram o mundo das relações, se eles estão na fase egocêntrica ou sequer conseguiram sair da simbiótica, como poderiam ter internalizado conceitos como responsabilidade ou respeito.
  • Ao egocêntrico o mundo existe exclusivamente para atender às suas necessidades assim os conceitos mencionados não têm qualquer significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário