
O egocêntrico e as raizes perversas.
- Hoje pela manhã, ainda antes de desejar um bom dia a algum conhecido fui surpreendido por uma manchete em um desses jornais matinais, sei que já deveria estar acostumado com essas notícias, mas ainda me permito a perplexidade frente a condutas que beiram o absurdo.
- Um senador da oposição estava respondendo para um reporter que seu partido não tinha e não podia ser responsabilizado por um recente escândalo envolvendo políticos de sua base partidária.
- O curioso é que muitas vezes presenciei esse mesmo senador emitindo calorosos discursos responsabilisando tanto o governo como a base partidária que o compõe de escândalos da mesma ordem da qual seu partido agora está envolvido.
- Fosse enumerar esse tipo de evento, seja envolvendo aqueles que compõe o governo ou a oposição sem dúvida seria possivel escrever várias enciclopédias, mas esse é um exemplo que denota claramente o funcionamento mental do perverso, fixado na fase egocêntrica.
- As regras sociais são claramente entendidas e internalizadas, mas elas o são só para os outros, são os outros que estão submetidos a essas regras sociais, o perverso sempre está isento delas, sem qualquer ressentimento ou sentimento de culpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário